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Política de devolução

 

Com o objectivo de promover a transparência das práticas comerciais e salvaguardar os interesses legítimos dos consumidores, as trocas e devoluções dão cumprimento às leis em vigor, de acordo com o Decreto-Lei nº24/2014 de 14 de Fevereiro e alterações introduzidas pela Lei nº47/2014 de 28 de Julho.

O cliente poderá trocar ou efectuar devolução de artigos adquiridos na loja online. O prazo de trocas e devoluções pode ser realizado até 14 dias a contar da data da receção da encomenda na morada indicada  e deve entrar em contacto com a www.lojadapersonalizacao.pt, indicando todos os dados sobre o produto a devolver.

Os artigos a trocar ou a devolver deverão estar em perfeitas condições, completos e devidamente acondicionados na embalagem de origem.

1. Os custos de transporte da devolução ou troca são da responsabilidade do comprador.

2. Recepção de artigos defeituosos/danificados ou trocados.

Caso tenha recepcionado um artigo com defeito, danificado ou tamanho errado deverá enviar um e-mail para lojapersonalizacao@gmail.com, com fotografia do artigo e número da encomenda  para a podermos identificar e procedermos à resolução do contrato. Terá que o fazer no prazo de 14 dias a contar da data da recepção da encomenda na morada indicada.
Deve enviar a sua encomenda para:
Apartado 120
2781-901 Oeiras

3. Direito de Livre Resolução

No seguimento do Decreto Lei nº 24/2014 que regula os contratos celebrados à distância tendo em vista promover a transparência das praticas comerciais e salvaguardando os interesses legítimos dos consumidores, informamos o seguinte:

- O consumidor tem o direito de livre resolução do seu contrato no prazo de 14 dias de calendário, sem necessidade de justificar o motivo;

- O prazo para exercício do direito de livre resolução expira 14 dias a contar do dia seguinte ao da aquisição do bem.

A fim de exercer o seu direito de livre resolução, tem de nos comunicar a sua decisão de resolução do contrato por meio de uma declaração inequívoca, onde devem constar as seguintes informações:

- Identificação do remetente – Nome e Endereço
- Número e data da Encomenda online
- Referência e quantidade dos Artigos a devolver
Pode fazê-lo enviando-nos a sua declaração por e-mail para lojapersonalizacao@gmail.com

Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada antes do termo do prazo de resolução.

4. Efeitos da Livre Resolução

- Em caso de resolução do contrato, ser-lhe-ao reembolsados todos os pagamentos efectuados, incluindo os custos de entrega (excepto custos suplementares resultantes da sua escolha de uma modalidade de envio diferente da modalidade menos onerosa de envio normal por nós oferecida), sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a contar da data em que formos informados da sua decisão de resolução do contrato.

- Efectuamos esses reembolsos usando o mesmo meio de pagamento que tiver sido utilizado na compra, salvo acordo expresso em contrário e desde que o consumidor não incorra em quaisquer custos como consequência do reembolso.

- O bem ficará retido até termos recebido os bens devolvidos.

- Deve devolver os bens sem demora e o mais tardar 14 dias a contar do dia em que nos informar da livre resolução do contrato. Considera-se que o prazo é respeitado se devolver os bens antes do termo do prazo de 14 dias.

- Os custos da devolução dos bens são da responsabilidade do comprador.

Relativamente aos bens a devolver considere o seguinte:

- O produto não tenha sido utilizado ou adulterado.

- O produto mantenha as suas características originais e a embalagem não estiver totalmente danificada.

- O produto esteja completo e devidamente acondicionado na embalagem original (se o artigo for composto por mais do que uma peça, todas as peças têm de ser devolvidas).

5. Resolução de Conflitos de Consumo

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa

Morada: Rua dos Douradores, nº 116 - 2º 1100 - 207 Lisboa

Telefone: 218 80 70 30 / Fax: 218 807 038

E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt / director@centroarbitragemlisboa.pt

Website: www.centroarbitragemlisboa.pt

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt

DE ACORDO COM A LEI N.º 144/2015 DE 8 DE SETEMBRO

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